Tudo começou em 1993, quando o baixista PJ e o batera Paulinho Fonseca decidiram montar uma banda de black music. Eles acabaram conhecendo Márcio Buzelin (teclados e programações) e Marco Túlio Lara (guitarra). Só faltava um vocalista. Treze cantores foram testados até que os quatro aprovaram um: Rogério Flausino.
O grupo tocou durante dois anos na noite de Belo Horizonte em pequenas apresentações. Num dos primeiros shows, a casa perguntou o nome da banda para fazer os cartazes de divulgação e sem maiores explicações, Johnny Quest foi o nome escolhido, seguido pela abreviação J. Quest.
O primeiro CD saiu de maneira independente em 1995 e logo na seqüência, a gravadora Sony contratou o grupo. Abriram alguns shows para a conterrânea Skank, adquirindo experiência, e estrearam, enfim, em âmbito nacional, com um álbum auto-intitulado.Com lançamento de “J. Quest”, logo vieram o reconhecimento e o sucesso. O grupo se utilizava da imagem e da sonoridade do funk e da black music dos anos 70, com influências de música pop e muito ‘swing’. “As Dores do Mundo”, “Encontrar Alguém” e “Onibusfobia” estouraram nas rádios de todo o país e o grupo passou a ser muito requisitado.
Download - Independente - 1995
Download - J. Quest - 1996
Download - De Volta ao Planeta dos Macacos - 1998
Download - Oxigênio - 2000
Download - Dicotecagem Pop Variada - 2002
Download - MTV Ao Vivo - 2003
Download - Até Onde Vai - 2005
Download - Jota Quest - Ao Vivo Rio de Janeiro, 28/01/2005 (Edição Limitada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário