sexta-feira, julho 01, 2011

A mutação das pessoas


Bom, eu denovo na madrugada, mas dessa vez eu vou registrar aqui os "meus pensamentos soltos".

Eu queria, primeiro, deixar uma pulga atrás da orelha: o mundo está mudando ou as pessoas estão mudando? Quando estamos nos primeiros anos de escola, ainda criança, aprendemos que TUDO MUDA, ou seja, nada é estático e nada se cria: tudo se transforma!

Me peguei um dia desses pensando nisso e, diante de algumas situações, eu acabei me questionando isso. Vejo constantemente pessoas frias, distantes, egoístas, preocupadas SOMENTE com elas mesmas, incapazes de acordar e dar um bom dia e muitas vezes com humor "mutável", constantemente. O que é isso? Sou apenas eu que vejo isso ou você também consegue ver isso?

Talvez eu também seja uma dessas pessoas. Não vou me defender. Gosto de usar as frases do Dexter Morgan, e uma série muito criativa, vai uma delas: "Não costumo compartilharmeus problemas com ninguém. Sempre consigo ver os problemas dos outros mais claramente que os meus." Dexter Morgan

Mas enfim, será que esse é o motivo de ter tantos assassinatos, de ter tantas pessoas solitárias, de ter tanto "desafeto", de ter tantas brigas por motivos torpes... Onde está o amor? É só uma paixão? É só o apego pelos bens materiais? Onde está o amor? Ele existe? Quem é esse a quem chamam de amor, mas que tão poucos dizem sentir????

Eu acho que sinto amor quando eu vejo alguém pedindo comida, ou uma criança que deveria estar na escola, mas que na verdade está trabalhando ou, de alguma forma, perdida nesse mundo. Eu sinto amor quando vejo os olhos sinceros de um amigo me ligando e dizendo: "Sinto a sua falta...", ou quando ele pode me dizer "Posso passar aí pra te ver, eu tenho saudades..., eu sinto amor quando ouço "Eu sei que existem problemas, mas você vai conseguir", eu sinto amor quando eu leio a Bíblia e lembro de Jesus, tento imaginar os seus olhos, tento imaginar que ELE não é sofrimento, que ELE pode ser o verdadeiro AMOR.

Onde está a fé, o amor, o respeito, o sentimento, a identidade das pessoas? Peço a Deus, pra não fazer parte deste time. E se eu o fizer, que ELE me mostre como seguir.

O tempo todo vemos assassinatos das formas mais cruéis, pais estuprando suas filhas, pessoas se matando sem razão, pessoas matando a natureza, pessoas se escondendo, pessoas jogando comida fora, mães rejeitando seus filhos, pessoas construíndo mais armas, pessoas se multilando! O que está faltando? Quando os homens vão aprender a "pensar" e não agir por impulso? Amor, onde está você?

Algumas citações Bíblicas que já ouvi:

"Maldito é o homem que confia em outro."
"A natureza do homem é ser má."

Nenhum comentário: