Há momentos na vida em que nada te faz feliz, nada te satisfaz; tu só queres gritar, pular, botar pra fora toda essa raiva que se acumula no teu peito há tanto tempo.
Há momentos em que nada te entristece, tudo é alegria; sorrisos, olhares e abraços transbordam a sensação de que cada dia é um dia a mais pra viver.
Às vezes todos esses sentimentos estão tão misturados que é impossível definir o que se sente, rotular o que lutamos pra entender. É assim que a Fresno soa, ao ouvirmos pela primeira vez "Quarto dos Livros", seu debut-cd, que saiu em agosto de 2003 pela Sweet Salt.
Da mesma forma que não se pode dizer que nossas vidas são filmes previsíveis, é impossível determinar o que se ouvirá na próxima faixa. Se estamos falando de hardcore, emo, pop-punk, nada disso faz diferença. Fazer música sincera é a única pretensão desses quatro jovens de Porto Alegre que há três anos decidiram tornar a música sua forma de expressão.
Longe de procurar qualquer fórmula de sucesso radiofônico, a banda gravou as dez músicas do álbum com toda a calma e experiência adquiridas em inúmeros shows no estado e no centro do país. Testadas e aprovadas pelos fãs que se alastram pela internet, as canções mostram um amadurecimento que os permite transitar entre o tranqüilo e o visceral, o agressivo e o comovente - mas sempre buscando emocionar, conectar-se com o público. E é nisso que eles mais têm obtido sucesso. A identificação instantânea é quase sempre inevitável.
A dor de um coração partido não é nenhuma novidade, mas ela poucos vezes reverberou com tanta força como aqui.
Download - Fresno - Quarto dos Livros (2003)
Download - Fresno - O Rio, a Cidade, a Árvore (2005)
Download - Fresno - Ciano (2006)
Download - Fresno - Redencao (2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário